Trocas & Devoluções

CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO

1. DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS DEFEITUOSOS
O cliente tem direito à devolução se se verificar que os produtos fornecidos apresentam defeitos ou outras não conformidades relativamente aos artigos encomendados. A devolução pode ser feita no período de 14 dias após a notificação do defeito e o produto deve manter a etiqueta de identificação. O Mercado Português procederá à análise do produto devolvido e informará o utilizador do direito ao respetivo reembolso (se for o caso). Em regra, o Mercado Português procede ao reembolso no prazo de 10 dias úteis e, em qualquer caso, no prazo de 30 dias a contar da data da confirmação via e-mail do direito ao reembolso.
Caso se confirme o defeito ou a não conformidade como motivos justificadores da devolução será reembolsada a totalidade do montante pago.
O reembolso da quantia paga será sempre feito usando a mesma forma de pagamento utilizada na compra.
Estas disposições não afetam os seus direitos estatutários.

Saiba, no entanto, que nem todos os artigos estão abrangidos pela política de devoluções. Os produtos em exceção são:

– Artigos confecionados de acordo com especificações do cliente ou manifestamente personalizados;

– Artigos que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora de prazo;

– Artigos de higiene pessoal;

– Produtos alimentares;

– Produtos de activação (Cartões Presente).

2. DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA

O cliente poderá, caso não fique satisfeito com os produtos fornecidos, proceder à sua devolução no prazo de 14 dias de calendário após a receção. Em regra, o Mercado Português procede ao reembolso no prazo de 10 dias úteis e, em qualquer caso, no prazo de 30 dias a contar da data da confirmação via e-mail do direito ao reembolso. O direito à devolução apenas ocorre, desde que os produtos:

  • Mantenham as características originais e a embalagem não esteja danificada (as embalagens abertas cuidadosamente não serão consideradas danificadas).
  • Estejam completos (ex. ambos os itens de um par têm que ser devolvidos).
  • Não tenham sido adulterados e mantenham a etiqueta de identificação.

3. DEVOLUÇÃO DE OFERTAS

A devolução de um produto oferecido deve ser feita pela pessoa que o ofereceu/comprou. Neste caso, para proceder à devolução deve contactar a pessoa que o comprou, no sentido de que esta proceda à sua devolução, de acordo com as condições de devolução, por defeito ou não conformidade ou por desistência.

Caso se confirme o defeito ou a não conformidade como motivos justificadores da devolução será reembolsada a totalidade do montante pago.

O reembolso da quantia paga será sempre feito usando a mesma forma de pagamento utilizada na compra.

 

4.TROCA POR TAMANHO OU POR OUTROS ARTIGOS

Para trocar um artigo por outro ou para trocar o tamanho de um artigo, por favor siga os passos abaixo.

Um artigo apenas pode ser trocado por outro de valor igual ou superior.

Os seus produtos só poderão ser trocados uma vez. Se após a encomenda de troca não ficar satisfeito, apenas poderá fazer a devolução da sua encomenda.

5. CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS

A Encomenda poderá ser cancelada a pedido do Cliente, sendo tal cancelamento aceite desde que o respetivo pagamento ainda não tenha sido efetuado pelo Cliente. Para proceder ao cancelamento da Encomenda o Cliente deverá ligar para o número 245 098 306, disponível todos os dias das 10h às 19h, e indicar o número de Encomenda.

Encomenda poderá ainda ser cancelada por decisão do Mercado Português, quando verificar alguma desconformidade nos dados pessoais fornecidos pelo Cliente ou não forem cumpridos os presentes Termos e Condições.

 

COMO PROCEDER:

CLIENTE REGISTADO

1.º PASSO: PREENCHER O FORMULÁRIO DE DEVOLUÇÃO ONLINE:
Aceda ao site da loja e clique em A Minha Conta e faça o seu Login.
Selecione a opção Encomendas.
Clique na encomenda pretendida.
Escolha o(s) artigo(s) que pretende devolver/trocar.
Clique novamente em Enviar.

Nota: Caso tenha vários artigos a devolver na mesma encomenda, terá que os colocar em devolução ou troca ao mesmo tempo. Após o pedido de devolução de um artigo de uma encomenda, o nosso site não lhe permitirá voltar a realizar uma troca ou devolução.


2.º PASSO: COLOCAR O ARTIGO NA CAIXA
Pode usar a embalagem original onde recebeu a encomenda ou outra caixa de cartão, desde que não esteja danificada.
Caso utilize a embalagem original, esvazie-a e coloque apenas o artigo que pretende devolver.
Feche a caixa e sele-a com fita-cola.
Se a caixa tiver alguma etiqueta, adesivos ou outros materiais de expedições anteriores, remova-os e cole a etiqueta de Devolução, que será enviada por email.

3.º PASSO: RECOLHA DO ARTIGO
A empresa transportadora irá passar, pela morada indicada, para fazer a recolha (As recolhas não são feitas aos feriados e fins de semana).

 

4.º PASSO: REEMBOLSO
Após rececionar e analisar o produto o Mercado Português informará o cliente do reembolso a que tiver direito (se for o caso). O reembolso da quantia paga será sempre feito usando a mesma forma de pagamento utilizada na compra.


CLIENTE NÃO REGISTADO
Caso tenha feito a sua encomenda como cliente não registado poderá iniciar o procedimento de devolução através deste link.

Nota: Para mais informações contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do 245 098 306, todos os dias das 10h às 19h, ou por email loja@mercadoportugues.pt.